terça-feira, 11 de setembro de 2012

Jogos Wii - Agatha Christie: And Then There Were None



Sucesso na medida certa para fans do gênero, que estão um tanto cansados de jogos pré-determinados,vocês se sentirão recompensados em tal ambiente.
Agatha Christie’s And Then There Were None, em termos de popularidade, é insuperável dentro do gênero literário de romances misteriosos. É uma mistura contrastante da classe alta da civilização britânica anterior ao séc. 20, com uma sucessão de brutais e insolúveis assassinatos, e claro, com opeculiar cenário de um assassino misterioso. Expectativas, talvez excessivamente altas para um jogo de aventura clássico-moderna, e de fato, a espera por uma verdadeira e completa adaptação será no mínimo desapontadora, e quem sabe, levemente ofensiva. Nesses próprios termos, entretanto, a interpretação da The Aventure Company do And Then Ther Were None pode agradar sendo uma boa aventura e com um bom ambiente de jogo.
Em meados dos anos 30, And Then There Were None houve um grupo de 10 estrangeiros convidados, sob falsas promessas, a visitar uma mansão em uma ilha remota da costa de Devon, Inglaterra. Os convidados começam a morrer de acordo com uma canção infantil que existe na mansão, os visitantes rapidamente constatam que um deles é o assassino, acreditem, é um mistério de cair do queixo e um incrível sentimento de medo e pavor. Quem leu o livro saberá, o mistério da história faz aumentar as dificuldades do jogo, no jogo é adaptado um outro personagem, a fim de ser o jogador, Patrick Narracott, que toma o lugar de seu irmão Fred Narracott, que é o barqueiro o qual traz os 10 convidados para a ilha. Apesar da presença do personagem feito unicamente para se incluir um jogador, grande parte da história desdobra-se tal qual a original, entretanto as soluções (que são várias) são únicas do jogo, ainda assim não são nem de perto friamente satisfatórias como da própria Christie.
O aspecto misterioso do romance são os cadáveres perfeitamente intactos, dessa maneira, o jogo mantém o tom sarcástico britânico. Percorre-se um longo caminho na história para encontrar a solução, estabelecendo grupos possíveis. O som do jogo também estabelece um enorme papel de sentimento de pavor, especialmente o arranjo de piano nas horas mais emocionantes do jogo. Certamente pode começar meio monótono, mas tenha certeza, é um jogo incrível.
O ambiente, é tecnicamente antiquado, tem uma parte de ajuda criada em um ambiente elegante com os cantos sombrios. Por dentro da mansão há uma sensação calorosa e ao mesmo tempo moderna, com conforto em abundancia, enquanto do lado de fora é frio e triste, e é difícil resistir ao desejo de olhar o que há por trás, pois a qualquer momento espera-se uma emboscada. O jogo usa o tradicional point-and-click, onde você usa o cursor do mouse para guiar seu avatar através do cenário fixo. Desta maneira, o cenário pode ter mais detalhes, no entanto, os personagens desconectam-se conforme sua posição – um problema, pois quando o personagem resolve interagir com um ambiente, como mandar a porta abrir, o ambiente raramente reflete a interação. O jogo também tem vários cortes de cenários, que sofrem com algumas imagens de má qualidade.
Como Narracott, você não tem muitos impactos diretos na direção que a história toma. A causa da morte de alguns dos personagem é bastante óbvia, então você usa seu instinto para investigar o assassinato e trabalhar no grande mistério. Por causa disso, você gastará bastante tempo questionando sobre os sobreviventes, aprendendo sobre os acontecimentos ocorridos, e encontrando onde estão as mentiras. Os convidados ocasionalmente dão dicas sobre a resolução do mistério, dessa maneira, você poderá poder coagir alguém a contar a verdade.
A música, a voz dos personagens e todo o visual de Agatha Christie’s And Then There Were condizem com a idéia base de Christie para submergir você em uma situação ao mesmo tempo refinada e assustadora. O jogo por vezes é bem interessante entre um assassinato e outro, o que faz diminuir a sensação de desapontamento com o resultado do jogo, você sendo fã ou não da história original.
Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens populares

Recomendamos ...